Mulher, somos deusas!
Como entender a psicologia da mulher a partir da mitologia? A influência do arquétipo das deusas no comportamento da mulher contemporânea?
Essa é a grande contribuição da médica psiquiatra e analista Junguiana, Jean Shinoda Bolen.
A partir de sua clínica ao longo de anos de dedicação compreendeu que os arquétipos das Deusas do Olimpo podiam ser encontrados na psique e comportamento da mulher contemporânea, através de suas escolhas, decisões, comportamentos, conflitos e adoecimentos. As 06 Deusas, Àrtemis, Atenas, Héstia, Hera, Demeter, Perséfone e a mais bela de todas Afrodite, trazem sua força poderosa e invisível e modelam o comportamento da mulher influenciando suas emoções, dons, habilidades, competências, conduzindo a mulher a um destino que pode ser cada vez mais autoconsciente o que a liberta e fortalece encontrando equilíbrio e radiância em sua existência.
As Deusas do Olimpo concedem dons e deficiências que podem levar a mulher contemporânea ao seu brilho e poder ao mesmo tempo em que exacerbam seus conflitos e adoecimentos desde a mais tenra infância, perpassando pela adolescência e fase adulta, e consolidando na idade madura e velhice. Identificar sob qual arquétipo, de qual Deusa a mulher está influenciada a coloca no controle de sua psique com consciência de seus desejos e significado pessoal de vida. “Se a mulher não estiver em harmonia com suas deusas, com sua própria alma, será usada como fantoche, criticada, culpada, e não conseguirá se firmar, ser verdadeira quanto aos seus próprios valores e sentimentos ficando mutilada nos vazios das deusas, esquecida! São imagens que permanecem em sua imaginação por mais de 3 mil anos!” cita a autora.
Venha compreender essa nova visão sobre o comportamento da mulher e viver plena, saudável e realizada.